"Acredito que as ferramentas que conheci e adquiri durante o curso já estão a ter algum impacto na forma como abordo e interajo com a equipa multiprofissional onde me integro."

Andreia Fonseca, aluna da primeira edição do curso "Abordagem Integrada nos Cuidados de Saúde para Profissionais de Saúde", revela como esta experiência enriqueceu a sua prática profissional.


1. Porque decidiu participar neste curso de pós-graduação não-conferente de grau?
Decidi participar pelo caráter de especialização numa área (cuidados integrados de saúde) onde já trabalho e onde senti necessidade de aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos.

2. Sente que os conhecimentos que adquiriu no curso terão impacto no seu futuro profissional?
Acredito que as ferramentas que conheci e adquiri durante o curso já estão a ter algum impacto na forma como abordo e interajo com a equipa multiprofissional onde me integro.

3. As bolsas de mérito que os alunos podem obter parecem-lhe motivadoras e importantes?
As bolsas são, acima de tudo, uma forma de promover a acessibilidade à formação pós-graduada, de especialização, que em regra não é, em Portugal, financeiramente acessível.

4. O que diria a alguém que se está a pensar candidatar a este ou outros cursos semelhantes?
Acima de tudo considero que foi um investimento pessoal (disponibilidade, tempo e estudo) para uma realização profissional mais consistente.


A formação "Abordagem Integrada nos Cuidados de Saúde para Profissionais de Saúde" está inserida no Programa Educativo 'Saúde e Bem Estar' do Projeto Aliança de Pós-Graduação (PRR/NextGenerationEU).