O Curso de Cenografia, lecionado em regime presencial, destina-se a profissionais e praticantes das artes performativas, designadamente de teatro, mas também a todas as pessoas com interesse pela área. No curso, e ao longo das sessões, procurar-se-á construir uma visão geral e transdisciplinar da evolução da cenografia e dos espaços de representação, desde a invenção da perspetiva no Renascimento, até às tendências da arte de hoje (fazendo algumas aproximações ao seu próprio universo de trabalho). Este contacto com as questões da cenografia culminará com um exercício intensivo de natureza prática. O curso pretende dotar os formandos de uma base cultural genérica para a consideração da cenografia, entendida como território de cruzamento entre arquitetura, artes performativas e artes visuais; de conhecimentos básicos relativos aos instrumentos da prática da cenografia nas suas diversas vertentes; e permitirá experimentar a conceção cenográfica no âmbito de um exercício prático simples.

Escola/Instituto: Escola de Arquitetura, Arte e Design (coordenação)
Parceiros: Mala Voadora
Tipo de diploma: Diploma de Aprofundamento
Plano de Estudos: Aqui
Normas de Funcionamento: Aqui
Cronograma: Aqui
Equipa docente: Aqui
Monofolha: Aqui
Candidaturas: até 11 de março

Se pretende receber mais informações, por favor, contacte-nos aqui

Todos os alunos aprovados que cumpram os critérios de elegibilidade do projeto Aliança de Pós-Graduação da UMinho (diplomados, maiores de 18, residentes em território nacional) receberão Bolsa de Mérito (financiamento PRR/Next Generation EU). Saiba mais aqui.

four-oclock (1).svg

graduation-cap.svg

euro-banknote-01.svg

busts-in-silhouette.svg

140 horas*

300 €

20 alunos/ano

*Número total de horas (incluindo horas de contacto e horas de trabalho autónomo).